Topo

Abel x Mancini: técnicos estrearam quase juntos, mas português tem 12 jogos a mais

16/05/2021 07h30


O Palmeiras vai enfrentar, neste domingo (16), o Corinthians, pela semifinal do Paulistão. O confronto marca, também, o reencontro de Abel Ferreira com Vagner Mancini, dois treinadores que estrearam por suas respectivas equipes com apenas 21 dias de diferença, mas que possuem quantidades de jogos consideravelmente diferentes.

O técnico do Alvinegro fez sua primeira partida no dia 14 de outubro de 2020, contra o Athletico Paranaense, e, apesar de ótimos resultados no início, não conseguiu manter o bom rendimento ao longo dos 44 jogos que esteve no comando da equipe, não conseguindo a classificação para a Libertadores e sendo eliminado na fase de grupos da Sul-Americana.

O português, por sua vez, iniciou sua caminhada pelo Verdão no dia 5 de novembro e, desde então, o time entrou em campo 54 vezes, atingindo o número máximo de jogos na temporada passada. Neste período, também, o treinador foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Além disso, Abel e Mancini se enfrentaram duas vezes, e o palmeirense levou vantagem. No primeiro encontro, o Maior Campeão Nacional teve uma grande atuação e conseguiu vencer por 4 a 0. No embate mais recente, o Alviverde saiu na frente, abrindo 2 a 0 no placar, mas tomou o empate.

O confronto entre Palmeiras e Corinthians, pela semifinal do Paulistão, está marcado para este domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.