Topo

Porto vence o Rio Ave, e assegura vaga na fase de grupos da Champions

15/05/2021 19h48


O Porto garantiu vaga na fase de grupos da Champions League. Neste sábado, os Dragões foram até a Vila do Conde para encarar o Rio Ave e o time de Sérgio Conceição venceu por 3 a 0, com gols de Toni Martínez, Luis Díaz e Sérgio Oliveira. Com o resultado, o time azul e branco impossibilita que o Benfica o alcance na última rodada.

+ Veja a tabela do Campeonato Português


PRIMEIRO TEMPO MORNO
O primeiro tempo terminou empatado sem gols no Estádio dos Arcos. Apesar do placar zerado, o Porto tentou criar algumas chances e teve o controle da bola. Apostando em contra-ataques, o Rio Ave tentou surpreender em jogadas rápidas.

PASSEIO
A etapa final, porém, foi completamente diferente. Toni Martínez abriu o placar depois de boa jogada de João Mario, Luis Díaz ampliou apenas três minutos depois e Sérgio Oliveira definiu a vitória. Os três gols foram marcados num intervalo de 11 minutos.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Porto chegou aos 77 pontos e garantiu a vaga na fase de grupos da próxima edição da Champions League. Os Dragões não poderão mais ser alcançados pelo Benfica, terceiro colocado, com 73 pontos.

+ Final da Champions muda de lugar e terá torcida: veja como anda a liberação de público pelo mundo

SEQUÊNCIA
?Na última rodada do Campeonato Português, o Porto encara o Belenenses, em casa, enquanto o Rio Ave visita o Nacional.