Topo

Italiano - 2020/2021

Roma vence clássico e acaba com chances da Lazio ir para a Champions

Pedro comemora gol da Roma contra a Lazio em clássico italiano - Paolo Bruno/Getty Images
Pedro comemora gol da Roma contra a Lazio em clássico italiano Imagem: Paolo Bruno/Getty Images

15/05/2021 17h47

Vitória giallorossi no Derby della Capitale. A Roma venceu a Lazio por 2 a 0, hoje, pela 37ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico, em Roma. Os gols foram marcados por Mkhitaryan e Pedro.

O primeiro tempo foi muito disputado na capital italiana, e a Lazio até criou mais oportunidades. Pouco antes do intervalo, porém, quem abriu o placar foi a Roma, em uma das únicas finalizações. Em boa jogada de Dzeko pela esquerda, o bósnio serviu Mkhitaryan, que só precisou empurrar para o gol.

No segundo tempo, a Roma conseguiu controlar o jogo e chegou ao segundo já na reta final da partida. O espanhol Pedro, que entrou aos 27 minutos, teve liberdade seis minutos depois e arriscou de fora de área para fazer um lindo gol. O goleiro Pepe Reina até se esticou, mas não alcançou a bola.

Com a vitória, a Roma praticamente assegurou a vaga na próxima Conference League, a nova competição da Uefa. O time de Paulo Fonseca chegou aos 61 pontos e está seis na frente do Sassuolo, que pode empatar, mas ainda precisa tirar uma vantagem no saldo de gols. A Lazio, por sua vez, deu adeus ao sonho de vaga na Champions League e disputará a Liga Europa.

Na próxima rodada, a última do Campeonato Italiano, a Roma encara o Spezia, fora de casa. A Lazio, que ainda tem um jogo atrasado, pega o Torino na quarta e depois o Sassuolo no encerramento da competição.