PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico-PR vence o Toledo, avança às quartas de final do Campeonato Paranaense

15/05/2021 13h59


Pela última rodada do Campeonato Paranaense, em jogo realizado no estádio 14 de dezembro, o Athletico-PR venceu o Toledo pelo placar de 1 a 0. Gol de Vinicius Mingotti, após linda assistência de Kawan. Com o resultado, o Furacão acabou a fase de classificação na terceira colocação, com 16 pontos. Já o Porco acabou na décima primeira posição, com 8 pontos e rebaixado para 2ª divisão.

CALENDÁRIO
O Athletico-PR enfrenta agora o Paraná nas quartas de final. A partida de ida será realizada na segunda-feira, dia 17 de maio, às 14h, na Vila Capanema. O confronto da volta está agendado para quarta-feira, dia 19 de maio, às 16h, na Arena da Baixada.


O jogo
PRIMEIRO TEMPO
DOMÍNIO DO FURACÃO, MAS POUCAS OPORTUNIDADES DE PERIGO
A etapa inicial foi disputada em ritmo morno no estádio 14 de dezembro. O Athletico-PR dominou toda a primeira etapa e criou oportunidades para marcar, mas os comandados de Bruno Lazaroni pouco assustaram o goleiro João Lazzari, do Toledo. Culpa da falta de pontaria do ataque do Furacão, que só conseguiu finalizar uma vez em direção do gol, em cobrança de falta de Marcinho, que o goleiro Lazzari espalmou para fora.

SEGUNDO TEMPO
ATHLETICO-PR ABRE O PLACAR
O Athletico-PR desceu para o intervalo fora da zona de classificação e precisava melhorar as finalizações para garantir a sua vaga na próxima fase. O Furacão voltou com a faca entre os dentes para etapa complementar e, aos 3 minutos, marcou. Kawan recebeu passe, dominou e deu uma ótima assistência para Vinicius Mingotti. O atacante bateu na saída do goleiro e abriu o marcador.

FURACÃO PODERIA TER AMPLIADO
Com o gol, o Athletico-PR passou a administrar o resultado. Mas teve chances para ampliar o marcador em chutes de Reinaldo e Matheus Babi. A finalização do primeiro explodiu na trave. Já o chute do segundo acabou parando no goleiro do time do Porco.

TOLEDO VAI PARA O TUDO OU NADA, ACERTA A TRAVE, MAS O FURACÃO SEGURA A VITÓRIA E AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL
No final da partida, a equipe do Toledo, que estava caindo com os resultados, foi para o tudo ou nada. Mas o time do Porco só levou perigo em um chute de fora da área nos acréscimos. Diogo Rangel soltou uma bomba de fora da área. A bola acertou o travessão do goleiro Anderson. Com a vitória, o Athletico-PR conseguiu a classificação para o mata-mata. O Toledo acabou rebaixado.

Futebol