Topo

Após se garantir na final do reality show do BJJ Stars, Ingridd Alves "só pensa em ser coroada como a primeira "The New Star"

13/05/2021 16h32


Finalista da primeira edição do reality show "The New Star", a faixa-preta de Jiu-Jitsu Ingridd Alves só pensa na grande final, que será realizada no dia 26 de junho, quando acontece a sétima edição do BJJ Stars. Natural de Fortaleza e atualmente radicada em São Paulo, Ingridd viveu uma experiência única na arte suave ao ficar confinada por 30 dias em uma casa vigiada por câmeras, sem contato externo e convivendo com suas futuras oponentes. Apesar disso, ela se manteve focada o tempo todo para atingir o seu grande objetivo, que era chegar a decisão do reality show.

"O reality foi algo inédito no cenário do Jiu-Jitsu e me sinto honrada em ter sido convidada para participar do projeto pelo visionário Fepa Lopes. Eu entrei com um único propósito que era de me sagrar campeã em todas as lutas que fizesse, somando forças ao meu time. Estava segura em entrar na casa e viver dia após dia focada, sem deixar que distrações me desviassem do alvo e assim me mantive até o encerramento do reality. Para mim não foi apenas uma questão de convivência, mas também de sobrevivência e tive a felicidade de acabar como uma dos quatro finalistas, entre tantos participantes duros", disse a faixa-preta, que revelou que o mais difícil de tudo foi lidar com a saudade.

"O mais difícil para mim foi ter que ficar longe da pessoa que eu amo. Lidar com a saudade dia após dia foi muito doloroso. Por outro lado, sempre me consideraram uma pessoa muito paciente e com tudo que tivemos que enfrentar no reality essa virtude foi colocada à prova. Então, o mais interessante foi ver essa paciência se agigantar. Eu sabia que o estresse não iria me ajudar em nada, e o melhor foi trabalhar isso ainda mais dentro de mim", explicou.

Para chegar a decisão do programa, a lutadora de 26 anos da equipe Guigo Jiu-Jitsu derrotou Rebeca de Albuquerque nas quartas-de-final e Victoria Ulrich na semifinal. Na grande final ela terá como adversária a faixa-preta Izadora Cristina. Ingridd está animada e confiante na vitória.

"Não consigo pensar em outra coisa agora, apenas em ser coroada como a primeira The New Star! Farei o que for preciso para sair vitoriosa. O Mestre Guigo já está com todo o esquema do camp montado para essa final. Eu estou trabalhando corpo, mente e espírito e, claro, comendo bastante cuscuz para chegar no palco do BJJ Stars e dar tudo de mim. Não falo de meras expectativas, tenho plena confiança de que vou trazer o troféu dourado para minha verdadeira casa, a Guigo Jiu-Jitsu, honrando o Time Cinza e todos os parceiros e coachs que me edificaram até aqui", concluiu a lutadora.