PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Diego cita aprendizado em tropeço e pede Flamengo focado nos próximos jogos

12/05/2021 00h22

Classificação e Jogos

O resultado não foi o que o Flamengo esperava. Nesta terça-feira, o clube rubro-negro empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, e adiou a confirmação da vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Após a partida, o capitão Diego concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação da equipe. Para ele, o jogo deixa uma lição, mas o Fla tem que virar a chave de olho na final do Campeonato Carioca.

"Esse jogo deixa a lição de que cada vez mais devemos estar focados, concentrados, para que a gente não cometa erros que possam fazer a diferença. Corremos atrás desse prejuízo, saímos daqui com um ponto que não era o que queríamos, mas de três jogos fora de casa na Libertadores, duas vitórias e um empate também não é ruim e nós temos que ter consciência disso. Então vamos agora para o primeiro jogo da final do Carioca confiantes e mais do que nunca concentrados", disse.

Perguntado sobre os gols sofridos e a dificuldade em terminar uma partida sem ser vazado, Diego não escondeu o incômodo. O meia destacou o poder de reação rubro-negro, mas pediu mais concentração para a equipe.

"Incomoda por isso que estou dizendo, não to dizendo de um ou três jogadores. Nossa equipe, temos que estar concentrados, porque é bonito de ver o poder de reação da equipe de forma organizada e não desesperada, mas o ideal é que a gente não sofra gols nas partidas porque isso facilita muito nosso trabalho e nós sabemos que nem sempre vai ser possível, mas é importante termos essa consciência para o futuro", disse o camisa 10.

"Eu acredito que a atitude da equipe, a quantidade de vezes que finalizam contra nós não é alta, nós sabemos. Estatisticamente isso mostra claramente, então, tem um mérito da equipe toda defensivamente, mas a verdade é que por algumas desatenções o pouco que as equipes adversárias têm chegado eles tem feito gols. Então isso nós devemos reavaliar, mas obviamente muitas coisas boas também estão sendo feitas e nós temos consciência disso", disse.

Por fim, Diego comparou o estilo de jogo de Gerson e João Gomes. Enquanto o camisa 8 se recupera de uma lesão muscular, o jovem foi novamente titular na Libertadores e recebeu elogios do companheiro.

"Não muda, temos excelentes opções. João fez ótima partida. Cada jogador tem suas características, mas isso não é um problema. O importante é a equipe continuar sólida."

O Flamengo chegou aos 10 pontos e segue na liderança do Grupo G. A equipe ainda pode garantir a classificação nesta rodada, caso a LDU vença o Vélez Sarsfield, na Argentina. O time rubro-negro folga nesta quarta-feira e se reapresenta na quinta para iniciar a preparação para o jogo de ida da final do Carioca, contra o Fluminense. O duelo será disputado no sábado.

Flamengo