Topo

América de Cali x Atlético-MG. Onde assistir, prováveis times e desfalques

12/05/2021 17h11


O Atlético-MG pode garantir sua classificação à fase mata-mata da Libertadores ao fim da quarta rodada do Grupo H da competição sul-americana. O Galo encara nesta quinta-feira, 13 de maio, o América de Cali, da Colômbia, às 21h, no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla. O jogo seria em Cali, mas os protestos no país, que tem gerado conflitos entre polícia e protestantes, fizeram a Conmebol mudar o local do duelo.

Os resultados da terceira rodada da chave do alvinegro deram a possibilidade dos mineiros antecipar sua passagem de fase. O empate entre Deportivo La Guaira x América de Cali por 0 x 0, deixou os colombianos na lanterna com apenas um ponto em três partidas.

Já o La Guaira, da Venezuela, está com três pontos, sendo três empates. Uma derrota dos venezuelanos para o Cerro na quarta-feira, 12 de maio, e um triunfo do o Galo sobre o Cali chegará a 10 pontos, com três vitórias e um empate, se garante na próxima etapa da competição.

Neste cenário, o Cerro Porteño ficaria com sete na vice-liderança, podendo chegar a 13 no máximo, enquanto o La Guaira a nove. O América de Cali também seria eliminado pois poderia fazer apenas sete pontos no total, se vencesse nas duas rodadas finais.