Topo

Guardiola chega ao terceiro título da Premier League com o Manchester City; veja a trajetória

11/05/2021 17h05


O Manchester City é campeão nacional pela sétima vez em sua história. Nesta terça-feira, mesmo sem entrar em campo, o time de Pep Guardiola confirmou a conquista do Campeonato Inglês com a derrota do rival Manchester United para o Leicester. Foi a terceira conquista do técnico catalão em cinco anos.

+ Veja a tabela da Premier League

Pep Guardiola conquistou a Premier League em 2018, 2019 e 2021 (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Guardiola desembarcou em Manchester no segundo semestre de 2016 e teve uma temporada abaixo do esperado em seu primeiro ano. Na época seguinte, porém, o catalão conduziu os Cityzens ao título com a marca histórica de 100 pontos ao final do torneio.

Na temporada seguinte, outro título espetacular, mas desta vez travando um duelo contra o Liverpool até a última rodada. As duas equipes chegaram à última rodada com apenas um ponto de diferença e o Manchester City foi campeão com 98 pontos contra 97 dos Reds.

Apesar do título do Liverpool na temporada passada, e do início ruim neste ano, Guardiola mais uma vez deu a volta por cima e agora conquista sua terceira Premier League com três rodadas de antecedência. Neste campeonato, o Manchester City chegou a ficar 19 jogos sem perder e teve uma sequência de 15 vitórias consecutivas no período.

+ Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa

Pep Guardiola está em sua quinta temporada no Manchester City (Foto: MARTIN RICKETT / POOL / AFP)

NÚMEROS DE GUARDIOLA NO MANCHESTER CITY
?
10 títulos
?3 Campeonatos Ingleses
1 Copa da Inglaterra
4 Copas da Liga Inglesa
2 Supercopas da Inglaterra

A lista ainda pode aumentar nesta temporada, já que o Manchester City está na final da Champions League. A decisão será contra o Chelsea, no dia 29 de maio.