PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Davi Belfort, filho de Vitor Belfort, é promessa do futebol americano e desejado por três faculdades dos EUA

11/05/2021 23h13


Davi Belfort, de 16 anos, vem chamando a atenção do futebol americano universitário dos Estados Unidos. Destaque como quarterback, três universidades do país entraram em contato com o filho de Vitor Belfort para atraírem o garoto para suas equipes. Contudo, com previsão de início em setembro de 2021, Davi ainda deve perpassar todo o Ensino Médio antes de fechar o primeiro contrato.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores

O filho do lutador Vitor Belfot é um caso a parte no esporte norte-americano. Ele quebra a escrita tradicional onde jogadores de futebol americano universitário só começam a receber propostas em seus dois últimos anos no Ensino Médio. A efeito de comparação, Trevor Lawrence, atual primeira escolha do Draft da NFL, recebeu sua primeira proposta quando estava na metade do ensino médio. Entretanto, Davi ostenta sua primeira oferta dois anos antes.

A mais recente proposta veio da University of Fort Lauderdale, da Flórida, estado onde vive com a família. Anteriormente, Davi já havia recebido em 2020 a oferta do Arizona State University e da Florida Atlantic University.

Davi só poderá estrear por uma universidade em 2025. Após esse período, caso deseje ingressar na NFL, serão mais três ou quatro anos antes de ser contratado por uma das grandes franquias profisionais.

Futebol