PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Internacional vence Juventude e garante vaga na final do Gauchão

08/05/2021 21h04


Na noite deste sábado (8), Internacional e Juventude foram a campo para o segundo jogo da semi-final do campeonato Gaúcho. O primeiro confronto acabou em vitória do Papo por 1 a 0 e o Internacional precisava buscar o placar em sua casa. E, conseguiu. Em uma partida marcada por gols, a equipe de Ramirez conseguiu provar o fator casa e garantiu a vitória sem passar por grandes sustos.

Primeiro tempo:
No começo do jogo a equipe do Juventude tentou explorar os espaços que o Colorado cedia. No entanto, a chance mais perigosa da partida até aquele momento foi do Internacional. Aos 18 minutos do primeiro tempo. O guarda-redes do Juve saiu errado, houve uma bola cruzada e a defasa logo afastou. E a bola sobrou para o Mauricio que levantou a bola na área. Galhardo cabeceou mas a bola não chegou nas redes.

Em todo o primeiro tempo a equipe de Porto Alegre tinha domínio com a posse de bola e quando o jogo se aproximava do fim da primeira etapa o clube colorado conseguiu aproveitar as chances que obteve.

Em um contra-ataque rápido, aos 43 minutos, Galhardo dispara para cima da defesa do Juventude e toca livre para Yuri Alberto empurrar para as redes do Juventude.

Três minutos depois o Internacional conseguiu ampliar. Após um erro na saída de bola do Juventude, a bola foi entregue para Edenílson que esperou Mauricio aparecer para a alegria da torcida colorada.

Segundo tempo:
O jogo não tinha completado um minuto sequer e o Juventude conseguiu uma grande oportunidade. Aos 30 segundos, o Internacional saiu errado, a bola sobrou para a equipe visitante, Matheus Peixoto que entrou na área colorada mas na hora da finalização acabou sendo travado pelo zagueiro Rodrigo Dourado.

Nos primeiros minutos da segunda etapa o Juventude fez pressão e teve grandes chances. Principal com o Matheus Peixoto, mas, até o momento não havia sido concretadas.

E quem marcava ainda mais era o Inter. Após uma falta dentro da área em cima de Yuri Alberto, o VAR chamou o juiz da partida para revisar o lance e o pênalti foi assinalado. Edenílson marcou aos 17 do segundo tempo aproveitando a penalidade em uma cobrança sem chances para Carné.

Se engana quem acha que o só teve pênalti para a equipe do Internacional. Victor Cuesta faz falta na linha da área colorada e o pênalti foi marcado. Matheus Peixoto diminui em uma cobrança forte, aos 22 minutos do segundo tempo.

Após o gol da equipe da cidade de Caxias do Sul, a partida ficou mais disputada no meio de campo. E, quando se acreditava que não teria mais gols o Inter fez o quarto. Aos 33, Rodinei pega rebote e cabeceia para decretar a classificação colorada para a final do estadual.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 JUVENTUDE
Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 08 de maio de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Matheus Olivério Rocha.
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Wescley (ECJ), Marcelo Carné (ECJ), Victor Cuesta (SCI)
Cartões vermelhos:

GOLS: Yuri Alberto 43'/1ºT, Maurício 46'/1ºT, Edenílson 17'/2ºT, Matheus Peixoto 22'/2ºT, Rodinei 33'/2ºT

INTERNACIONAL (Técnico: Miguel Angel Ramirez)
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson (Rodrigo Lindoso aos 32'/2ºT) e Praxedes (Nonato aos 32'/2ºT); Mauricio (Caio Vidal aos 19'/2ºT), Thiago Galhardo (Marcos Guilherme aos 19'/2ºT) e Palacios (Yuri Alberto aos 39'/1ºT)

JUVENTUDE (Técnico: Marquinhos Santos)
Marcelo Carné; Alyson, Rafael Forster, Vitor Mendes e Paulo Henrique; Castilho (Gustavo Bochecha aos 38'/2ºT), João Paulo (Nicolas aos 44'/2ºT) e Wescley (Matheus Jesus aos 32'/2ºT); Marcos Vinicius, Matheus Peixoto (Elton aos 44'/2ºT) e Capixaba (Matheusinho aos 38'/2ºT).

Futebol