Topo

Portuguesa vai ao mercado e contrata três colombianos para o plantel

06/05/2021 14h47


Pensando no restante do Paulistão da Série A2 e na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a Portuguesa foi ao mercado de transferências durante esta janela e fez três contratações vindas da Colômbia. Atualmente na 11ª colocação do estadual e com o grupo definido na Série D, o Rubro-Verde ampliou sua lista de atletas e completa o elenco para o desenrolar da temporada.

>Todos os grupos no Campeonato Paulista da Série A2

Conheça as novas contratações da Lusa

Yan Mosquera

Mosquera é o primeiro colombiano na lista de reforços do clube. Atualmente com 26 anos, ele acumulou passagens por times da Série A da Colômbia e futebol português. Inclusive, o zagueiro é pretendido por clubes do Oriente Médio antes mesmo de estrear pela equipe do Canindé.

Yan é natural de Quibdó, pequeno município colombiano que fica a 600 quilômetros da capital, Bogotá.

Wilmar Jordán

Wilmar é um experiente atacante do futebol colombiano, atualmente com 30 anos de idade. Com passagens por clubes de primeira divisão do país, o atacante esteve no Envigado em 2019 e 2020 antes de transferir-se para o Jaguares de Talisco, do México, seu último clube antes de chegar na Portuguesa.

Jheiner Pinto

Com passagens pela seleção de base sub-20 da Colômbia, o meia-atacante Jheiner Pinto é mais uma aposta da equipe para o restante da temporada. Com apenas 21 anos de idade, Jheiner é tido como um valor de futuro bastante promissor no futebol e só atuou no clube que o revelou, o Millionarios.

Os atletas aguardam a regularização das documentações para fazerem suas estreias e fazem um trabalho extra para aprimorar condicionamento físico e força. Por parte da Portuguesa, a Lusa volta a campo nessa quinta-feira (06), no embate da capital paulista contra o Juventus às 20h (de Brasília).