Topo

Após eliminação, Casagrande diz que Neymar não entendeu importância do jogo coletivo: 'Mais um fracasso'

04/05/2021 22h08


Casagrande comentou a eliminação do PSG diante do Manchester City na tarde desta terça-feira pela semifinal da Champions League. O time de Paris perdeu os dois jogos e o comentarista Walter Casagrande seguiu a linha de raciocínio da revista 'France Footbal' que afirmou que Neymar tentou resolver tudo sozinho e aniquilou as ações ofensivas do PSG.

+ Confira como fica os confrontos na reta final da Champions

Para Casão, o 'fracasso do PSG' passa pela dificuldade que Neymar tem em entender o jogo coletivo, coisa que, segundo o comentarista, o City entendeu.

- É mais um fracasso do PSG, agora diante de um time muito bem organizado. No City, todos os jogadores sabem a importância do jogo coletivo. Neymar ainda não entendeu isso - disse, em seu blog no portal 'ge.globo'.

Casagrande disse ainda que o jogo coletivo do time de Guardiola pode dar ao City, clube de um sheik bilionário que investiu muito dinheiro para tornar o clube vencedor, a primeira Champions da história da equipe.

- É mais uma demonstração de que no futebol não existe mais espaço para egoísmo ou individualismo. O futebol cada vez mais terá como força o coletivo. Guardiola volta a uma final de Liga dos Campeões e agora com muitas chances de ser campeão - afirmou.

Após a derrota para o City, Neymar foi zoado por alguns internautas que foram as redes sociais decretar a "morte" do atacante Neymar Jr. Os torcedores relembraram a fala do craque antes da semifinal em que afirmou que traria a vitória para o time francês mesmo que tivesse que "morrer em campo".