Topo

Zenit é campeão russo com goleada sobre o Lokomotiv Moscou; Malcom e Wendel celebram o título

02/05/2021 19h01


O Zenit conquistou o tricampeonato russo neste domingo. Com vitória por 6 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou, que é o segundo colocado e rival direto no torneio, a equipe de São Petersburgo assegurou a conquista. O brasileiro Malcom, com um golaço de cobertura, Azmoun, com um hat-trick, e Dzyuba, duas vezes, marcaram os gols.

+ Veja a tabela da Champions League


- Obrigado também aos meus companheiros de equipe e comissão técnica. Não posso esquecer jamais o departamento médico do clube, que me colocou em plenas condições para voltar e exercer meu futebol com qualidade. Agora é festejar - disse Malcom após o jogo.

+ Veja como anda a liberação de público pelo mundo

Este foi o oitavo título do Zenit na história do Campeonato Russo, sendo o terceiro consecutivo e o quinto nas últimas dez edições. Outro brasileiro do elenco e um dos principais destaques da equipe, o volante Wendel, ex-Fluminense, também comemorou.

- Esse título era nosso principal objetivo para a temporada. Fizemos uma segunda metade de campeonato muito boa e a goleada de hoje coroou isso. Agora é hora de comemorar muito essa conquista. Pessoalmente, me sinto orgulhoso e feliz de ter contribuído com o Zenit. Acredito que minha adaptação foi tranquila em um novo time e um novo país e hoje me sinto muito bem dentro e fora de campo - disse Wendel.

Zenit tem agora oito títulos russos (Foto: OLGA MALTSEVA / AFP)