Topo

'Flamengo tem sete jogadores que deveriam estar na Europa', diz ex-Corinthians

Seba Domínguez, ex-zagueiro do Corinthians - Reprodução/TV
Seba Domínguez, ex-zagueiro do Corinthians Imagem: Reprodução/TV

22/04/2021 16h07

O ex-zagueiro Sebá Domínguez, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 e ídolo do Vélez Sarsfield (ARG), falou sobre o elenco recheado do Flamengo após a vitória de virada dos rubro-negros em cima dos argentinos pela Libertadores 2021. O agora comentarista da ESPN Argentina afirmou que diversos jogadores do clube da Gávea tem qualidade para jogar na elite do futebol europeu.

> Confira a classificação atualizada da Libertadores 2021

"O Flamengo tem um plantel com sete jogadores que deveriam estar jogando na Europa. Tranquilamente. Times da metade da tabela para cima. Não sei se no Real Madrid, mas jogam em qualquer equipe europeia da metade da tabela para cima", avaliou o comentarista durante a programação argentina da ESPN.

Mesmo com o reconhecimento internacional, alguns jornalistas brasileiros não percebem este mesmo nível em certos jogadores do Flamengo. Como Fábio Sormani, que não vê o uruguaio Arrascaeta como "craque" e classificou o gol da vitória dos rubro-negros contra o Vélez Sarsfield como "comum".

O próximo compromisso do Flamengo pela Libertadores é contra o Unión La Calera (CHI), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Atualmente, o clube da Gávea é o líder do Grupo G, que ainda conta com Vélez Sarsfield e LDU (EQU).