Topo

Thigo Neves responde ex-dirigente do Palmeiras: 'Conseguiu atenção que queria, mongolóide?'

21/04/2021 12h16


O meia do Sport Thiago Neves usou seu perfil no Twitter, na noite desta terça-feira, para rebater os xingamentos de Toninho Cecílio, na rede social. O ex-treinador e dirigente do Palmeiras havia detonado o jogador ex-Cruzeiro após declarações de Thiago sobre Rogério Ceni, agora treinador do Flamengo e ex-Raposa. Neves apontou que Toninho queria mesmo é "atenção".

+ Veja a tabela atualizada do Estadual do seu clube!

As críticas são referentes as acusações de Thiago Neves sobre o trabalho de Ceni no Cruzeiro, quando os dois estiveram juntos em Minas Gerais. Ao canal "Pilhado", o jogador detalhou as opções tomadas por Rogério e como os bastidores foram influenciados pelas decisões do comandante.

- Ih! Tá sumidão, hein, amigo? Perdão, mas não me recordo de você. Mas, o que é que você sabe do que aconteceu em 2019? Onde você não estava? Quer saber melhor, me liga. (risos) Conseguiu a atenção que queria? Eu hein? Que mongolóide - digitou Thiago Neves. Cecílio treinou o Taubaté até o mês passado.

Pouco depois, Toninho usou sua conta no Twitter para diminuir Thiago Neves, chamando de "covarde" e recordando uma possível negociação do atleta com o Palmeiras entre 2007 e 2009, quando ele esteve como coordenador do clube paulista.

- Thiago Neves, cala sua boca, seu covarde. Quem é você para falar de Ceni? Eu te contratei para o Palmeiras quando ninguém te conhecia e você deu para trás, com tudo assinado, por causa de dinheiro. Encerre sua carreira calado, seu covarde. Frouxo - escreveu Toninho.

ENTENDA A CONFUSÃO

A polêmica entrevista de Thiago Neves ao canal "Pilhado", do jornalista Thiago Asmar, ainda teve uma ponderação sobre as escolhas de Rogério Ceni não agradaram o elenco cruzeirense.

- Ele chegou no Cruzeiro dando porrada em todo mundo já na primeira reunião. Chamou alguns jogadores principais e começou a montar o time perguntando a idade. Falou que o time era velho para o jeito que ele queria de jogar, sendo que a gente tinha acabado de ser bicampeão mineiro e bicampeão da Copa do Brasil - disse ele, que seguiu:

- Calma aí, né? Chega devagar, respeitando, sabe? Só tem campeão no time. E a gente tinha deixado claro. O Fábio (goleiro e capitão da equipe) falou: "Rogério, a gente está aqui de braços abertos, você pode montar o esquema que quiser, colocar quem quiser, mas seja justo, não vá pela experiência de ninguém e nem pela idade" - concluiu.

A queda de braços aconteceu em 2019, quando o Cruzeiro contratou Ceni para ser o treinador que tiraria o clube da zona de rebaixamento. Após poucos jogos e algumas derrotas, Rogério foi demitido. A Raposa ainda caiu para a Série B naquele ano. Na visão de Thiago, Ceni não teria sido um bom gestor no momento de crise da equipe azul e branca.