Topo

Manchester City sofre gol no primeiro minuto, mas vence o Aston Villa de virada no Campeonato Inglês

21/04/2021 18h09


O Manchester City segue caminhando a passos largos para mais um título do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola visitou o Aston Villa e venceu os Leões por 2 a 1, de virada. McGinn abriu o placar para os donos da casa, mas Foden e Rodri colocaram os Cityzens na frente.

+ Veja a tabela da Premier League


MARCANDO NO INÍCIO
Não deu nem tempo da partida começar direito e o Aston Villa já estava comemorando. Com apenas 20 segundos, o meio-campista McGinn balançou as redes depois de passe de Watkins. O atacante recebeu lançamento de Mings, contou com falha de Stones e só rolou para o companheiro marcar.

VIRADA
Ainda no primeiro tempo, porém, o Manchester City conseguiu virar. Aos 21, depois de linda troca de passes, Bernardo Silva encontrou Foden dentro da área e o camisa 47 empatou. Aos 39, Bernardo Silva cruzou na medida e o volante Rodri se antecipou ao goleiro Emiliano Martínez para virar.

EXPULSÕES
O jogo foi marcado também por duas expulsões. Pouco antes do intervalo, Stones dividiu com Ramsey e, por conta de uma dura entrada, levou o vermelho direto após revisão do VAR. Na etapa final, o lateral-direito Cash, do Aston Villa, acertou Foden, levou o segundo amarelo, e foi para o chuveiro mais cedo.

SEGUNDO TEMPO MORNO
Na etapa final, o Manchester City diminuiu o ritmo e administrou a vantagem, especialmente quando o Aston Villa ainda não tinha um homem a menos. Sem se arriscar tanto, o líder do Campeonato Inglês controlou a partida e esperou o apito final para assegurar mais três pontos.

+ Goretzka, Haaland, Ansu Fati... Saiba os 30 jogadores que mais se valorizaram na temporada europeia

SEQUÊNCIA
?O Manchester City volta a campo no próximo domingo para a disputa da final da Copa da Liga Inglesa, contra o Tottenham. O jogo será em Wembley, às 12h30 (de Brasília). O Aston Villa, também no domingo, encara o West Brom pelo Campeonato Inglês.