Topo

Jornal argentino destaca vitória dos 'monstros' do Flamengo na Libertadores e 'magia' de Gerson

21/04/2021 13h23


O Flamengo suou e teve que ser guerreiro na estreia pelo Grupo G da Libertadores, na última quinta. E venceu, em Buenos Aires e de virada, o Vélez Sarsfield por 3 a 2, no Estádio José Amalfitani, com gols de Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta. O triunfo foi destaque na imprensa argentina.

O tradicional e popular jornal "Olé" enalteceu a experiência do Flamengo, destacando que o time, "com alguns monstros com sobrenomes ilustres mesmo na Europa", venceu mesmo estando atrás no placar em duas ocasiões.

- Quando você tem uma equipe experiente na sua frente, você tem que se cuidar além de jogar. Quando você enfrenta alguns monstros com sobrenomes ilustres mesmo na Europa, você tem que tomar cuidado. Vélez não sabia e não pôde. De volta à Libertadores após sete anos, passou por maus bocados com o Flamengo - publicou o jornal, que destacou a vitória do Fla no espaço nobre do site, durante a madrugada.

Gerson brilhou contra o Vélez (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A publicação do "Olé" também elogiou o "zurdazo" (arremate de canhota) do Arrascaeta, em que o goleiro Hoyos "não chegaria nem de avião", e se mostrou encantada com a "mágica" de Gerson para ser decisivo.

- Gerson começou a colocar arame farpado no meio, jogou sua mágica na bola: deixou Arão no mano a mano para um empate que que novamente desalojou o local - escreveu o cronista Pablo Pisani (leia na íntegra aqui).

PRÓXIMOS JOGOS

+ Veja a tabela completa da Libertadores 2021

O próximo jogo do Flamengo pela Libertadores será contra o Unión La Calera (CHI), no Maracanã, na terça que vem (27). Antes, o Rubro-Negro decide e joga a última rodada da Taça Guanabara contra o Volta Redonda, neste sábado.