Topo

São Paulo

São Paulo só tem uma derrota em sua história contra times peruanos

20/04/2021 08h00

O São Paulo estreia na Copa Libertadores nesta terça-feira (20), diante do Sporting Cristal, do Peru. Jogando fora de casa, no Estádio Nacional do Peru, a equipe brasileira espera ampliar seu bom retrospecto contra equipes peruanas.

De acordo com os dados do clube, foram realizados 28 jogos entre o time do Morumbi e equipes peruanas, totalizando 19 vitórias do São Paulo, oito empates e somente uma derrota.

Já nos dados do site oGol, que possui um banco de dados com registros de partidas de diversos clubes, o total é de 16 duelos, com 11 vitórias do Tricolor, quatro empates e uma vitória de um time do Peru.

A única derrota do São Paulo contra uma equipe peruana foi na última edição da Libertadores, quando o São Paulo foi derrotado de virada pelo Deportivo Binacional, fora de casa, no Estádio Guillermo Briceño Rosamedina, em Juliaca, no Peru, no dia 5 de março de 2020.

Essa partida marcou a primeira participação do Binacional em uma Copa Libertadores da América e, inclusive, sua primeira partida na competição.

O jogo da volta, disputado somente no dia 20 de outubro daquele ano, porém, terminou com uma goleada de 5 a 1 para o São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Contra o Sporting Cristal, o São Paulo busca mais uma vitória diante de um clube peruano. Com as duas equipes em grande fase, a promessa é de um jogo muito disputado no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

São Paulo