PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pan de Jiu-Jitsu CBJJD é marcado por alto nível na disputa pelo ranking

20/04/2021 15h11


Neste fim de semana, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio, foi disputado o Pan Americano de Jiu-Jitsu - a quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho. O evento da CBJJD contou com um rígido protocolo sanitário para evitar o contágio da Covid-19. Os destaques na faixa-preta adulto ficaram por conta de Marlus Salgado (Guigo JJ) e Dayvid Miranda (Double Five) que venceram o absoluto leve e pesado, respectivamente.

No master 1, na faixa-preta, Darragh Conaill (CheckMat) faturou peso o absoluto leve, assim como Fernando de Sá (Pitbull) que faturou o ouro duplo nas divisões mais pesadas. O Pan Americano também contou com o Desafio Novos Talentos. A organização promoveu 12 superlutas e premiou os vencedores com cinturões.

No quadro geral por equipes, nas competições entre adulto e master, o título ficou com a Double Five. Prime Team, Infight, Atos Rio e Pitbull completaram o pódio. Já nas disputas do mirim ao infanto-juvenil a escola vencedora foi a Infight. Atos Rio, Nova União Cantagalo e Double Five fecharam o Top 5.

A quarta etapa do Mineirinho também contou bons pontos para o ranking na corrida pelas tradicionais passagens para os eventos internacionais. Além do Pan Kids para as classes até 15 anos, a FJJD-Rio/CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.

Como uma medida de apoio às famílias impactadas financeiramente pela pandemia do novo coronavírus, a CBJJD e FJJD-Rio também fizeram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis no Pan. O projeto "Amigos na Luta" foi uma parceria da Confederação, Pedro Silveira, instrutor do Comandos Anfíbios da Marinha do Brasil e treinador de atletas no Brasil e exterior, e da instituição Legião da Boa Vontade (LBV).

CONFIRA OS RESULTADOS

>> Faixa-preta / adulto / masculino


Peso-pluma: Jesse Santos (Double Five)
Peso-pena: Jonas Lisboa (Atos)
Peso-leve: Darlan Casaca (Atos)
Peso-médio: Wallison Oliveira (Guigo JJ)
Peso-meio-pesado: Johnny Marks (Almeida JJ)
Peso-pesado: Diego Silva (Prime Team)
Peso-super-pesado: Ramon Gonçalves (Double Five)
Absoluto leve: Marlus Salgado (Guigo JJ)
Absoluto pesado: Dayvid Miranda (Double Five)

>> Faixa-preta / adulto / feminina

Pesadíssimo: Tatiana Santos (Prime Team)

Futebol