Topo

Juca Kfouri minimiza tropeços do Flamengo no estadual e mira Libertadores: 'crise no Carioquinha'

19/04/2021 20h44


Há um dia da estreia na Copa Libertadores, o Flamengo carrega uma sequência negativa no Campeonato Carioca. O descontentamento com o trabalho de Ceni aumentou após a derrota para o Vasco e o empate com a Portuguesa. O comentarista Juca Kfouri vê um exagero nas cobranças e defendeu o técnico afirmando que Rogério deve usar o estadual para testes e focar na principal competição do continente.
+ Confira a classificação do Campeonato Paulista

Segundo o jornalista, o estadual não teria relevância para o Rubro-Negro neste momento. Além disso, aponta o Vélez como principal foco de trabalho de Ceni para a estreia na Libertadores.

- O Flamengo acabou perdendo do Vasco, para o rival, que não perdia não sei lá quantos anos, 17 jogos, depois põe o time reserva e não é capaz de ganhar da Portuguesa carioca, ainda toma 2 a 0, tem que se virar para empatar o jogo. Que grande crise no Carioquinha. O Flamengo tem que se preocupar é com o jogo desta terça-feira com o Vélez Sarsfield, na Argentina - afirmou.

- Vasco e Portuguesa, me desculpe o torcedor rubro-negro mais fanático, realmente é para fazer experiências e o Rogério está fazendo experiências. Invenções, professor pardal, é a hora, vamos ver como é que o Flamengo se comporta contra o Vélez - completou Juca.

Sobre a pressão e questionamentos que circundam o Ninho, Kfouri relembrou as pichações nos muros do Allianz Parque criticando Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e ponderou que há um exagero nas cobranças contra Rogério Ceni.

- É típico do jeito do brasileiro olhar para o futebol, principalmente do jeito de o torcedor olhar para o futebol, da complacência das direções dos clubes quase todos em relação ao comportamento do torcedor, agravado pelo fato de termos uma pandemia que faz com que as manifestações sejam todas até aumentadas nas redes anti-sociais. Então, cria-se aí uma aparente crise, no caso do Palmeiras sabe-se lá se mais do que um torcedor foi lá e fez uma pichação e essa pichação é fotografada, é distribuída mundo afora e isso vira uma manifestação da torcida do Palmeiras - finalizou.

Flamengo e Vélez se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30, na abertura da Libertadores.