Topo

Iheanacho decide mais uma vez, Leicester vence o Southampton e vai à final da Copa da Inglaterra

18/04/2021 17h01


O Leicester está na final da Copa da Inglaterra. Neste domingo, os Foxes enfrentaram o Southampton no Estádio de Wembley, pela semifinal da competição, e o time azul venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo nigeriano Kelechi Iheanacho, que já havia sido o herói nas quartas de final, contra o Manchester United, com dois gols. O adversário na decisão será o Chelsea.

+ Veja a tabela da Premier League


Em um jogo com a presença de cerca de 4 mil torcedores visando a volta do público ao futebol inglês, o Leicester dominou o primeiro tempo, mas as equipes foram para o intervalo com o placar zerado. Ao todo, foram cinco finalizações dos Foxes contra nenhuma dos Saints.

Aos nove minutos do segundo tempo, Vardy fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Iheanacho pegar de primeira. O chute do nigeriano, porém, saiu errado e iria em direção à a linha de fundo. Por sorte, a bola bateu em Vestergaard e voltou para o próprio Iheanacho marcar e carimbar a vaga.

+ Goretzka, Haaland, Ansu Fati... Os 30 jogadores que mais se valorizaram na temporada

Jogo teve a presença de público (Foto: NEIL HALL / POOL / AFP)

Com o resultado, o Leicester disputará sua quinta final de Copa da Inglaterra. Em quatro decisões, os Foxes perderam todas. O adversário será o Chelsea, que eliminou o Manchester City. O jogo será no dia 15 de maio, também no Estádio de Wembley.