Topo

Ex-Flamengo e Santos, Jean Lucas faz gol olímpico e é expulso em empate do Brest com o Lens no Francês

18/04/2021 15h05


Pela 33ª rodada do Campeonato Francês, teve brasileiro indo do céu ao inferno na mesma partida. Ex-Flamengo e Santos, o meio-campista Jean Lucas foi um dos principais nomes da partida entre Brest e Lens, que terminou empatada em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Francis-Le Blé.

+ Veja a tabela da Ligue 1


Em um jogo que teve três expulsões, incluindo a do próprio Jean Lucas, o Brest saiu na frente aos 36 minutos. O brasileiro revelado no Flamengo bateu escanteio fechado na primeira trave e a bola morreu no fundo do gol. O meio-campista Cahuzac, do Lens, ainda chegou a desviar a bola antes dela entrar. No segundo tempo, em cobrança de pênalti, Kakuta empatou.

- Prefiro falar apenas desse gol olímpico, porque é o que vai ficar marcado pra mim. Fui muito feliz na batida, que saiu seca, e a bola acabou entrando junto à primeira baliza. E foi justamente meu primeiro gol pelo Brest. Para ser mais inesquecível, só mesmo se fosse o gol da vitória, porque precisávamos. Infelizmente, sofremos o empate, mas a equipe está de parabéns pelo jogo que fez - disse Jean Lucas após a partida.

+ Goretzka, Haaland, Ansu Fati... Os 30 jogadores que mais se valorizaram na temporada

Com o resultado, o Brest se manteve no 15º lugar, agora com 37 pontos e a seis da zona do rebaixamento. Já o Lens está na quinta colocação, com 53. A equipe de Jean Lucas volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Saint-Étienne. O Lens encara o Nîmes no domingo.