PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Recuperado da covid-19, Branco inicia processo para retomar comando na base da CBF

Ricardo Rocha e Branco comemoram a saída do ex-lateral esquerdo do hospital - Reprodução/Twitter
Ricardo Rocha e Branco comemoram a saída do ex-lateral esquerdo do hospital Imagem: Reprodução/Twitter

17/04/2021 13h29

Festejando a vida, Branco, de 57 anos, iniciou seu processo de recuperação para retornar a CBF. O ex-jogador foi internado com covid-19 e chegou a ser intubado. Na próxima segunda, é prevista a sua retomada no comando de bases da entidade.

A liberação para Branco, que perdeu 20 kg, voltar a trabalhar depende do aval dos médicos que o atenderam no hospital Copa Star, na sona sul do Rio de Janeiro. Duas semanas depois de ganhar alta, o ex-atleta cumpre um rigoroso processo de recuperação física e pulmonar. Com 115kg, ele está sendo acompanhado pelo fisioterapeuta e amigo Odir Souza, que tem passagem pela seleção principal e hoje é responsável pela olímpica.

"Vida nova, voltei mais forte do que antes. Com certeza. Enquanto eu estive no hospital, esse tempo todo, enquanto me recuperei eu meditei muito, pensei muito, para um lado melhor, para uma vida melhor", disse Branco em sua saída do hospital.

Além disso, o campeão mundial pelo Brasil vai ser submetido à sessões de musculação, dietas e medicamentos.

- No próprio hospital a gente estava cuidando dele, aos poucos, porque ele não estava conseguindo nem andar direito. Agora estamos dando segmento na academia, cuidando da parte respiratória e motora - explicou Odir.

"Além disso, faz bicicleta ergométrica, esteira, fortalecimento com elástico. Vamos dosando de acordo com o cansaço dele. Um dia força mais, no outro menos. A sequela da covid-19 pode deixar o cara muito cansado, apesar dele ter a vantagem de ter sido atleta e ter a resposta cardiovascular e motora muito boa. Mas estamos indo bem devagar", concluiu o fisioterapeuta.

No dia em que saiu do hospital, Branco foi homenageado pela CBF. A entidade estampou em sua fachada uma enorme foto dele comemorando o tetra da Seleção Brasileira.

Futebol