Topo

Mancini explica alterações de jovens em empate do Corinthians: 'Não fizeram um bom jogo'

17/04/2021 16h00


Escalados como titular no empate do Corinthians contra o São Bento, em 1 a 1, nesta sexta-feira (16), Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o trio Vitinho, Rodrigo Varanda e Cauê foram substituídos o intervalo da partida, quando o Timão ainda perdia por 1 a 0.

O técnico corintiano Vagner Mancini admitiu que os jogadores não foram bem, muito por conta do gol sofrido logo aos sete minutos de jogo, que fez com que o Timão tivesse que se expor diante de um time resguardado defensivamente.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

- Eu também não gostei da atuação deles hoje no jogo, eu acho que muito em cima do que aconteceu na partida, a gente tomou um gol cedo e aí você tem que se expor mais, arriscar, chegar, entrar na área e entrar em uma zona de campo onde é muito mais apertado, onde você tem uma tendência de errar mais, porque você encontra um adversário, ganhando uma partida logo aos sete minutos de jogo, mais fechado, o que acaba proporcionando mais erros ao adversário, e eu acho que isso foi decisivo para a partida - disse Mancini em entrevista coletiva virtual após a partida.

Contudo o comandante do Timão garante que a má atuação das pratas da casa, promovidos nesta temporada, não fará com que ele ganhe menos chances, mas, pelo contrário, utilizará como forma de amadurecimento.

- Rodrigo (Varanda), Cauê e Vitinho não fizeram um bom jogo, erraram lances bobos, mas isso faz parte do amadurecimento deles. E eu tô aqui para colocá-los e tirá-los, no momento certo, dentro de uma perspectiva que a gente acha a mais certo. Você não pode, de maneira alguma, deixar de usar os meninos, porque eles são patrimônios do clube e certamente estão sendo formados para jogar no Corinthians, e ao mesmo tempo eu tenho que ter esse jogo de cintura para saber o momento de tirá-los, porque eles estão, ao mesmo tempo, tendo oportunidade de estarem vivenciando coisas diferentes no futebol, e as vezes eles não estão prontos para isso - comentou o comandante corintiano.

Varanda é, entre os jovens, o que mais teve chances pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)