Topo

Antes do jogo contra o Madureira, jogadores do Macaé sentam no gramado em protesto; entenda

17/04/2021 16h41


Antes de a bola rolar no Estádio Conselheiro Galvão para Madureira x Macaé, que pode rebaixar a equipe Alvianil, os jogadores do time do Norte Fluminense sentaram do gramado. O protesto se deu por conta de salários atrasados e falta de condições de treinamento, de acordo com publicação da diretoria do clube no Instagram. A nota dá razão aos atletas, mas culpa a Ferj pelo ocorrido.

Confira a nota:

"A diretoria do clube respeita o posicionamento do nosso elenco que vem sendo prejudicado com a falta de treinamentos adequados!

Nosso município e os circunvizinhos, devido a pandemia, proibiram o uso de campos e similares por decretos.

Enviamos ofício para a FERJ, que respondeu que deveríamos treinar em cidades que estivessem liberadas, porém o clube não recebeu, até o momento, nenhum pagamento referente às cotas de transmissão da TV, inviabilizando o pagamento das despesas com mudança de cidade durante a competição.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Nossos atletas estão prejudicados no aspecto técnico e também financeiro sem o sagrado direito de recebimento de salários (que o clube não tem condições de arcar sem recebimento da única fonte do recursos do campeonato) e tem todo o direito de protestar, até mesmo pela patente ausência de isonomia técnico-esportiva que afeta um clube que não pode treinar por motivo de força maior.

Esperamos que esse protesto espontâneo e legítimo dos atletas produza a sensibilização do órgãos competentes da administração do futebol carioca e também dos clubes co-irmãos de modo a serem imediatamente adotadas as providências para minimizar nossas dificuldades!"