Topo

Gerson se revolta com erros do Botafogo, mas defende atletas: 'Não faltou luta, senão seria 18 a 0'

15/04/2021 14h43


A eliminação do Botafogo para o ABC, de Natal, na Copa do Brasil, rendeu comentários do ex-jogador Gerson, o Canhotinha de Ouro, ao esquadrão Alvinegro carioca. Com queda na competição, o ídolo palpitou sobre a partida, elogiou a vontade dos atletas, mas, fez questão de pedir que os batedores de pênaltis treinem mais as cobranças.

+ Vida que segue! Confira a tabela do Botafogo no Cariocão

- Não é bom para o Botafogo esse jogo pegado, porque o time do Botafogo sabe jogar! Luiz Otávio é bom jogador. Esse meio-de-campo tocava no primeiro tempo, mas não chegava lá. Quando chegava da intermediária para o campo do ABC, Felipe Ferreira, Marco Antônio e Matheus Nascimento todos corriam com a bola. Para a bola, espera o cara chegar! Não adianta correr com a bola: você dribla dois e o terceiro vem em você - palpitou o craque de Botafogo, Fluminense e Seleção Brasileira.

Em outra parte do vídeo, o ex-Glorioso elogia o meia Ricardinho e detalha que a partida, sendo na casa do adversário, tinha contornos difíceis ao elenco carioca.

- Não tem jogo fácil, o ABC estava dentro de casa, é outro tipo de jogo. Os caras estão no campo dele, já saem na frente. A única coisa que não faltou foi luta, se tivesse faltado luta tinha perdido de 18 a 0 - disparou ele em seu canal. Gerson ainda pediu que os batedores de pênaltis estejam mais focados e treinem mais.

O Botafogo foi superado pelo ABC por 4 a 1, nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, e deu adeus precocemente a Copa do Brasil. A partida realizada no Frasqueirão, marcou a quarta eliminação seguida do Glorioso na competição, para clubes que não estão no pelotão de elite do futebol brasileiro.