Topo

Uefa estuda mudar a regra do gol fora de casa em mata-mata, diz jornal

Sérgio Oliveira celebra o gol do Porto sobre a Juventus pela Liga dos Campeões - Jonathan Moscrop/Getty Images
Sérgio Oliveira celebra o gol do Porto sobre a Juventus pela Liga dos Campeões Imagem: Jonathan Moscrop/Getty Images

14/04/2021 09h30

A Uefa estuda mudar a regra do gol fora de casa para a partir da próxima temporada, segundo o The Sun. A entidade quer que esta vantagem ocorra apenas dentro dos 180 minutos de um confronto mata-mata e não mais na prorrogação na partida de volta.

A mudança pode ser anunciada nesta sexta-feira e a entidade conta com o apoio de clubes gigantes, como o Manchester United e o Manchester City. No entanto, o cancelamento total da regra do gol fora de casa foi rejeitado e não será pauta.

Na última temporada da Liga Europa, o Arsenal enfrentou o Olympiacos em fase eliminatória. Os Gunners venceram fora de casa por 1 a 0, enquanto os gregos triunfaram em Londres também por 1 a 0. Na prorrogação, cada equipe fez um gol e o time alvirrubro conseguiu a classificação pelo gol fora de casa na prorrogação. Com a nova regra, o confronto seria decidido nos pênaltis.

Já na atual edição da Champions League o Porto complicou muito a vida da Juventus ao marcar um gol na prorrogação e garantindo a classificação nas oitavas de final apesar da derrota por 3 a 2 em Turim.