PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Saúde: leite de aveia como fonte de cálcio e energia

14/04/2021 09h09


O leite de aveia segue em ascensão e ganhando cada vez mais espaço na mesa dos consumidores que procuram por uma alternativa livre de lácteos, mais saudável e com menos impacto ambiental. De acordo com um estudo da Future Market Insights, a demanda global por bebidas de aveia continuará a crescer, com uma taxa de 8,2% até 2027.

Um dos motivos para esse crescimento está no cultivo, já que a aveia requer menos insumos, especialmente a água, em comparação às alternativas vegetais. Atenta ao crescimento desse mercado, A Tal da Castanha, que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal, acaba de lançar uma nova bebida de Aveia com apenas quatro ingredientes livre de óleo e fortificado com cálcio.

Um copo de 200ml da bebida que não leva soja, lácteos, conservantes, gomas ou emulsificantes, apresenta 400mg de cálcio, ou seja, 40% das recomendações diárias. A aveia utilizada na bebida é certificada sem glúten, portanto, uma boa opção para celíacos, alérgicos e intolerantes à lactose, veganos ou para aqueles que apenas desejam reduzir o consumo dos produtos de origem animal.

Por conter fibras solúveis, a aveia auxilia no controle da glicemia, sendo excelente para os diabéticos e um alimento altamente nutritivo fornecendo boas doses de cálcio, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B. Entre os benefícios para a saúde estão: controle da pressão arterial, redução do colesterol ruim, melhora na digestão e na saúde do coração, incluindo mais energia e diminuição do cansaço.

Além de poder substituir o leite de vaca no cafezinho, a bebida também pode ser uma boa alternativa no preparo de receitas, vitaminas e smoothies.

Futebol