Topo

América-MG contrata o lateral Eduardo, ex-Ceará, até o fim de 2022

13/04/2021 21h53


O América-MG finalizou a contratação de um lateral de vasta experiência para o atual elenco. Trata-se de Eduardo, de 34 anos, que torna-se o nono atleta negociado pelo Coelho nesta temporada. Depois de jogar o Campeonato Brasileiro da Série A em seis das últimas sete temporadas, Eduardo chega para contribuir com o América no objetivo da permanência na divisão de elite nacional. O ala assina contrato definitivo válido até dezembro de 2022.

Revelado pelo CRB-AL, Eduardo se destacou logo no início de sua trajetória. Com apenas 20 anos, foi peça importantíssima e ajudou o time alagoano a conseguir êxito na disputa pela permanência na Série B em 2006. Em seguida, foi contratado pelo Vasco, onde atuou nas temporadas 2007 e 2008 e disputou a Série A pela primeira vez.

Depois de passar pelo Guaratinguetá-SP, River-PI e Confiança-SE nos anos seguintes, chegou ao Joinville em 2010. No time do interior catarinense, teve sua passagem de maior duração e disputou mais de 100 jogos ao longo de quatro temporadas. No Joinville, Eduardo também conquistou seu primeiro título nacional - o Campeonato Brasileiro da Série C em 2011.