Topo

Morre jornalista Marcelo Tieppo, ex-Globo, Record e SBT

09/04/2021 14h22


Morreu, na manhã desta sexta-feira (09), o jornalista Marcelo Tieppo. O jornalista esportivo foi vítima de um câncer que foi tratado em 2016 mas retornou no final de 2020. Tieppo foi editor-executivo do "Globo Esporte" e do "Esporte Espetacular" por quase dez anos, além de ter sido editor-chefe do "Esporte Fantástico", na Record, e editor de texto no "SBT Brasil" e "SBT Notícias" até 2018.

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados

Em sua coluna no UOL, o jornalista Menon homenageou Tieppo nesta sexta. Menon compartilhou a apresentação que escreveu para o livro "Tocando a vida", que Marcelo Tieppo lançou em 2016 contando sua batalha contra o câncer e sua paixão pela banda inglesa The Beatles.

- Tieppinho, se você superou essa luta with a little help from your friends, eu fui um amigo ausente. Mas não vou recusar essa honra que você me deu. O que posso dizer é que o livro é a prova de que você é o cara. Mais que o Roberto Carlos. E já que estamos falando de música, amigo, eu me lembro do título de uma das músicas de Erasmo Carlos: Gigante Gentil - disse Menon na abertura do livro de Tieppo.?