Topo

Band anuncia selecionados para reality show que escolherá o novo comentarista do Jogo Aberto

06/04/2021 18h28


O Jogo Aberto, da Band, divulgou nesta terça-feira (6) os concorrentes que vão
disputar o reality show Microfone Aberto no Kwai. Idealizado em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, o concurso vai escolher o novo comentarista do programa.

+Confira a tabela do Campeonato Paulista

Foram selecionados 24 participantes de seis estados: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Para participar, os candidatos gravaram um vídeo em que precisaram mostrar desenvoltura diante das câmeras e provar que entendem de futebol. A seleção foi feita pelo próprio time do Jogo Aberto.

- O processo de escolha foi extremamente difícil. Tivemos mais de 97 mil vídeos
com a hashtag #MicrofoneAberto. Foram muitas participações, superando todas as nossas expectativas, o que nos surpreendeu positivamente", afirma Renata Fan.

- Fizemos uma análise de cada vídeo e de cada candidato. Nosso intuito era que fosse algo bem diversificado, mas o que pesou mesmo foi a espontaneidade, a naturalidade, a maneira como a pessoa aproveitou aquele vídeo tão curto para poder fazer seu próprio marketing e mostrar suas habilidades de comunicação. Selecionamos aqueles que efetivamente se destacaram e que mostraram originalidade. Foi um processo árduo, que deu muito trabalho para a nossa produção, mas estamos muito felizes com o resultado - completou Renata.

A partir de 13 de abril, os aspirantes a comentarista deverão cumprir uma série de desafios, que serão disputados com três candidatos por vez, no app do Kwai. Lá, cada participante terá a chance de demonstrar boa técnica e seus conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários na plataforma e do programa.

Vence quem melhor impressionar o elenco e a produção do programa. O público também poderá votar em seus candidatos preferidos pelo site. As disputas e eliminações vão ocorrer às terças e sextas-feiras. O Jogo Aberto divulgará trechos das provas e os resultados.