Topo

Rainha vacinada! Nos EUA, Marta recebe primeira dose contra Covid-19

A jogadora Marta registrou o momento de sua vacinação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
A jogadora Marta registrou o momento de sua vacinação nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

05/04/2021 11h50

A rainha do futebol está vacinada! Aos 35 anos, a seis vezes eleita como melhor jogadora do mundo Marta recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Estados Unidos. A atacante do Orlando Pride compartilhou em rede social, nesta segunda-feira, uma imagem recebendo a vacina dentro do Centro de Treinamento do clube.

Marta agradeceu, no Instagram, por ter recebido a primeira dose e desejou uma "ótima semana" aos torcedores. O perfil do Twitter do Campeonato Paulista feminino compartilhou o clique da atleta. Na rede social, diversos internautas celebraram a novidade e desejaram "longa vida à rainha".

Assim como ela, o ex-atacante do Santos e rei do futebol, Pelé, também recebeu sua dose, em março, aos 80 anos. Na época, ele disse ter sido um dia inesquecível e que, mesmo com a vacina, Pelé reforçou que ainda não acabou a pandemia.

A vacinação segue acontecendo nos Estados Unidos, onde mais de 165 milhões de doses contra a Covid-19 foram distribuíram e aplicadas, como informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). No Brasil, as regiões do país estão privilegiando imunizar primeiro idoso e pessoas com comorbidades. Mais de 330 mil pessoas morreram no país com a doença.