Topo

Holanda goleia Gibraltar e segue na busca pela liderança do grupo nas Eliminatórias

Luuk de Jong comemora gol da Holanda contra Gibraltar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - ANP Sport via Getty Images
Luuk de Jong comemora gol da Holanda contra Gibraltar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 Imagem: ANP Sport via Getty Images

30/03/2021 17h41

Classificação e Jogos

Nesta terça-feira, a Seleção de Gibraltar recebeu a Seleção da Holanda pela 3ª rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. O confronto terminou com goleada holandesa por 7 a 0, com gols de Berghuis, de Jong, Depay (duas vezes), Wijnaldum, Malen e Van de Beek.

Veja a tabela das Eliminatórias

PERTO DO FIM
Apenas a Holanda conseguiu atacar no primeiro tempo. Enquanto os holandeses finalizaram 19 vezes, a Seleção de Gibraltar não conseguiu um único chute. Dessa forma, aos 41 minutos da primeira parte, Steven Berghuis abriu o placar para a Seleção Holandesa.

GIBRALTAR SOME
Não houve espaço para Gibraltar poder jogar durante toda a primeira etapa. Nos 45 minutos iniciais, a seleção da casa teve apenas 19% da posse de bola, enquanto os holandeses conseguiram 81%, formando uma máquina de pressão em campo.

CHUVA DE GOLS
Em um total de nove minutos, a Holanda conseguiu marcar quatro gols, começando com Luuk de Jong, aos 11 minutos, passando por Memphis Depay aos 16, Gini Wijnaldum aos 17 e terminando com Donyell Malen aos 19 minutos.

CONTROLE
Pelo restante da partida, Gibraltar seguiu sem oferecer perigo aos holandeses, e não finalizaram em momento algum. A Holanda, por sua vez, soube pressionar, e perto do final do confronto, ampliou com Donny Van de Beek para fazer o sexto, além de contar com o sétimo gol, novamente com Depay.

SEQUÊNCIA
A Holanda entra em campo novamente apenas em junho, pela Eurocopa, contra a Ucrânia. Fora da Euro, Belarus volta às Eliminatórias apenas em setembro.