PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lewandowski tem lesão no joelho, desfalca Polônia e preocupa Bayern

Lewandowski pode desfalcar Bayern em jogos importantes - Getty Images
Lewandowski pode desfalcar Bayern em jogos importantes Imagem: Getty Images

29/03/2021 08h35

O atacante Robert Lewandowski, principal nome da Polônia, não enfrenta a Inglaterra pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo nesta quarta-feira por conta de uma lesão no joelho. A expectativa é de que o centroavante fique afastado de cinco e dez dias e não deve ter condições de jogar pelo Bayern de Munique na partida contra o RB Leipzig pelo Campeonato Alemão no próximo dia três.

Em nota, a Federação Polonesa afirmou que o objetivo do afastamento do atleta é para que o problema não seja agravado visando uma recuperação total para a disputa da Eurocopa. O atleta deve passar por novos exames em Munique para avaliar o tempo exato que terá que ficar afastado dos gramados.

No dia 7 de abril, o time alemão recebe o Paris Saint-Germain na primeira partida das quartas de final da Champions League.

A lesão de Lewandowski tem grande impacto negativo para a equipe dirigida por Paulo Sousa, pois as esperanças de vencer a Inglaterra fora de casa diminuem. O time de Southgate lidera o Grupo I com duas vitórias, enquanto a Polônia conseguiu seus primeiros três pontos no último domingo ao vencer a Andorra por 3 a 0 com dois gols do camisa nove.

Esporte