Topo

São Paulo

'Não tem um pingo de verdade', fala Casares sobre suposta saída de Rojas

Joao Rojas, jogador do São Paulo, em treino nesta terça no CT da Barra Funda - Divulgação/SPFC
Joao Rojas, jogador do São Paulo, em treino nesta terça no CT da Barra Funda Imagem: Divulgação/SPFC

22/03/2021 20h54

Após rumores de que Joao Rojas estaria insatisfeito no São Paulo e teria planos para deixar o clube, o presidente Julio Casares afirmou, durante transmissão ao vivo com o jornalista Jorge Nicola, que os boatos são falsos e que não há 'um pingo de verdade' nesta história.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

Na live em questão, um dos espectadores de Nicola questionou o executivo sobre um possível desejo de Joao Rojas de deixar o clube. A resposta de Casares foi enfática.

"Agora a atividade do futebol está parada, então surgem assuntos que nós não sabemos de onde ou como surgem, porque não tem nenhum ponto de veracidade. O Rojas está treinando, está treinando bem", afirmou.

O presidente do Tricolor, porém, reconheceu que, ao assumir o clube, não contava com o equatoriano em seu planejamento, mas que as atuações convincentes nos treinamentos mudaram essa realidade.

"É importante salientar que o Rojas, quando nós assumimos, praticamente estava descartado. Nós avaliamos, rodos nós começamos a ver os treinos e, realmente, com o Crespo e já com o Vizolli, ele dava sinais de, no treino, onde ele tinha espaço para movimentação, para a velocidade, ele é um jogador de fundo, um jogador que chega na velocidade, ele começou a mostrar boas funções técnicas, já que na área médica ele estava liberado, até porque estava treinando", comentou Casares sobre a evolução do atleta.

A partir desta evolução, o mandatário do time do Morumbi comentou sobre a parte mais burocrática, envolvendo o contrato de Rojas.

"(Após a melhora) Nós resolvemos prorrogar a situação dele até o Campeonato Paulista e estamos avaliando".

Por fim, Casares tranquilizou o torcedor, afirmando que a relação é boa.

"Ele está feliz, nós estamos felizes com ele, e acredito que, com a performance dele tecnicamente e a nível de saúde, continuando correspondendo, ele terá tudo para continuar fazendo parte do elenco do São Paulo. Não procede essa eventual chateação do Joao Rojas", concluiu Julio Casares.

Com o Paulistão paralisado até, ao menos, o dia 30 de março, o Tricolor segue treinando apenas com os jogadores que receberam menos minutos na última temporada ou que são reservas atualmente. Além desses, jogadores em recuperação ou voltando de tempo afastados, como o Léo, que voltou de um período de isolamento devido à Covid-19, também estão trabalhando.

São Paulo