Topo

Loco Abreu está voltando ao Uruguai; companheiros de Athletic se despedem

Loco Abreu, atacante do Athletic - Divulgação/Site oficial do Athletic
Loco Abreu, atacante do Athletic Imagem: Divulgação/Site oficial do Athletic

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2021 21h09

O atacante Loco Abreu, de 44 anos, e principal nome do Athletic Club não faz mais parte do elenco. O centroavante experiente se despediu de seus companheiros após a vitória sobre o Pouso Alegre por 2 a 1, neste sábado (20), pelo Campeonato Mineiro. A informação inicial foi da rádio "Itatiaia".

A reportagem do UOL Esporte apurou que o uruguaio acelerou sua saída do time mineiro — seu contrato se encerrava no dia 4 de abril — por conta da paralisação do estadual por 15 dias e o reforço de medidas restritivas na fronteira entre seu país natal e o Brasil (tudo indica que, a partir do dia 2 de abril, a fronteira será fechada).

Outro fator importante é o fechamento da janela de contratações uruguaia, dia 5 de abril, mesmo com pré-contrato assinado o atacante preferiu voltar um pouco mais cedo.

Mesmo com a saída, fontes ligadas ao Athletic Club garantem que o veterano deixa a cidade de São João del Rei de forma amigável e com planos futuros.

Um dirigente da equipe afirmou que ele deve retornar no meio do ano e que existem projetos para ele ser treinador ou até dirigente do clube.

Em sua breve passagem pelo Athletic, Sebastián 'Loco' Abreu disputou quatro partidas e não marcou nenhum gol. Este é o trigésimo clube de sua carreira.

Boa situação no Campeonato Mineiro

Com a vitória de hoje, o Athletic assumiu, temporariamente a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com nove pontos, seis a menos que o Atlético-MG, líder da competição.