Topo

Webinar promete 'quebrar tabus e abrir espaços' em prol da igualdade dentro e fora do esporte

16/03/2021 17h46


Para homenagear as mulheres, a Sportheca promove o evento virtual "Quebrando Tabus e abrindo Espaços", um debate sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo em prol da igualdade de gênero dentro e fora do esporte. O webinar gratuito será nesta quarta-feira, 17 de março, às 17h, com cinco painéis.

+Confira a tabela da Champions League

- Nosso objetivo é trazer convidadas com reconhecida atuação no meio esportivo e do empreendedorismo, para inspirarem mulheres que almejam trajetórias de sucesso; mostrar exemplo de como a tecnologia e inovação podem ser usada como ferramenta de auxílio e proteção à mulher, e tratar de temas atuais do setor esportivo - explica Thaissa Bestetti, head of Operations and Community da Sportheca.

O evento terá quatro horas de duração e contará com nomes de peso como a delegada Dra. Anna Falcão, a promotora de Justiça Dra. Angela Maria Balieiro (App ANJO); Julia Chieppe, gerente de Marketing do Guaraná Antártica; e Constanza Novillo, gerente de Marketing da ASICS (BR e LATAM).

Para a mesa redonda, que batiza o evento, a Sportheca convocou três mulheres que conquistaram seu espaço em um cenário esportivo majoritariamente masculino: Stephanie Figer (Grupo Figer); Tatiele Silveira (treinadora de futebol); e Adriana Behar (CEO da Confederação Brasileira de Vôlei). Monica Esperidião (CMO LWF & LWF Academy Director) será a mediadora.

No debate com atletas vitoriosas teremos: Rosana Augusto (ex-jogadora de futebol e atual treinadora do futebol feminino do Atlético Paranaense), Susana Schnarndorf (campeã mundial e paralímpica, da natação) e Adriana Silva (fundista, atleta ECP e Asics). Com medição da jornalista Beth Romero.

Haverá também um painel com fundadoras de startups do esporte, com Tete Publio Dias (Soul Brazil), Bruna Botelho (StadiumGo) e Shantala Ambrosi (SportsJob) e, por último, o painel "E-Sports: o Outro Lado da Moeda" com: Maggie (Door Digital), Marina Leite (CEO da Vorax) e Vicky (Wakanda Streamers). Ao todo vão participar cerca 20 mulheres nos cinco painéis.