Topo

Torcedor paga promessa e batiza filho em homenagem a 4 jogadores do Flamengo

Bebê homenageia ídolos do Fla em seu nome - Reprodução/Instagram
Bebê homenageia ídolos do Fla em seu nome Imagem: Reprodução/Instagram

13/03/2021 09h54

Até que ponto vai o amor de um torcedor pelo clube? Essa é uma questão muito pessoal, mas o flamenguista Allan dos Santos mostrou que essa relação pode ir muito além das quatro linhas. Em 2019, quando o clube rubro-negro disputava os títulos do Brasileirão e da Libertadores, o morador de Maricá prometeu batizar o filho em homenagem aos principais jogadores da equipe se o Fla conquistasse ambos os torneios.

Dito e feito: em outubro de 2020, nasceu Gabriel Henrique Arrascaeta Ribeiro de Mattos.

Os homenageados principais foram os atacantes Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, além do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta. De quebra, a mulher de Allan, Fernanda Ribeiro, carrega o mesmo sobrenome de outro jogador do Flamengo (Everton Ribeiro) e aumentou ainda mais o nível de "flamenguismo" da criança recém-nascida.

Fernanda engravidou de Allan pouco após os títulos de 2019 e não foi avisada da promessa. Para alívio do marido, ela também é fanática pelo Flamengo e não implicou com a ideia.

"Logo depois da conquista descobrimos que ela estava grávida. Ali na hora eu disse que seria Gabriel Henrique Arrascaeata e me lembrei que o sobrenome dela é Ribeiro. Foi perfeito pois consegui homenagear o quarteto todo", disse Allan, ao jornal Extra.

Allan tem outro menino, chamado Davi Lucca, como o filho de Neymar.

A ideia encontrou resistência no cartório, na hora de registrar a criança: "Me perguntaram várias vezes se era esse nome mesmo, perguntaram se eu não ia ligar para a mãe para confirmar. Até que disse que iria para outro cartório ou filmaria ele se negando a registrar meu filho. Então ele fez o registro. A Fernanda achou que eu não fosse fazer por causa da pressão da família, mas ela só riu quando viu a certidão", afirma Allan, ao jornal.

Allan agora quer que os jogadores fiquem sabendo da homenagem e, quem sabe, reuni-los para um aniversário do garoto. "Fiz isso por amor, não por fama. Mas quero conseguir chegar perto deles, conhecer os jogadores e fazer a festa de um ano do meu filho todo de Flamengo", contou ele, que já tem nome para um terceiro filho: Diego Ribas.