PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Lewandowski vira 2º maior goleador da Bundesliga, e Bayern vence Werder

Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Werder Bremen - REUTERS/Fabian Bimmer
Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Werder Bremen Imagem: REUTERS/Fabian Bimmer

13/03/2021 13h23

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique visitou o Werder Bremen e venceu com facilidade por por 3 a 1 pelo Campeonato Alemão. Os bávaros abriram o placar na bola parada com Goretzka e ampliaram ainda no primeiro tempo com Gnabry. Após diversas chances, Lewandowski marcou seu gol para ampliar a liderança sobre o RB Leipzig, que joga amanhã. O Werder descontou no final da partida.

O gol de Lewandowski teve um tom histórico. O centroavante polonês se tornou o segundo maior artilheiro da Bundesliga, com 268 gols, empatado com Klaus Fischer, atacante que atuou entre as décadas de 1960 e 1980, sendo o Schalke o time em que atuou por mais tempo (11 anos). A liderança entre os goleadores da liga alemã pertence ao lendário Gerd Mueller, com 365 gols.

Após um início morno, o Bayern de Munique conseguiu chegar ao gol após cobrança de escanteio, Muller desviando no primeiro pau e Goretzka cabeceando para o fundo das redes aos 22 minutos. Mais tarde, em linda jogada trabalhada após erro na saída de bola do Werder Bremen, Gnabry foi acionado e tirou do goleiro para fazer 2 a 0 na segunda finalização ao alvo da equipe bávara.

Aos oito minutos da segunda etapa, Lewandowski recebeu cruzamento de Coman e cabeceou na trave. Aos 12, o polonês teve outras duas grandes oportunidades ao receber cruzamento rasteiro da direita. O camisa nove dominou, girou em cima do marcador e bateu para grande defesa de Pavlenka e no rebote o artilheiro acertou o goleiro antes da bola carimbar o travessão.

Aos 20, Lewandowski recebeu outro cruzamento após cobrança de falta, mas cabeceou para ótima defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Na bola parada, o Bayern conseguiu ampliar o placar após um bate rebate com a bola sobrando na pequena área e com o goleiro batido para o camisa nove anotar seu gol e o 32º neste Campeonato Alemão.

O Werder descontou no final do duelo em rápido contra ataque, com Fullkrug finalizando após pegar o rebote do chute de Rashika.

O resultado leva o Bayern aos 58 pontos, na liderança da Bundesliga, com cinco pontos a mais que o vice-líder Leipzig, que ainda joga na rodada. Já o Werder tem 30 pontos, na 12ª posição.