Topo

Ana Paula diz: Casagrande é 'censor de opiniões alheias' e promete entrar na Justiça

Ana Paula Henkel respondeu aos ataques de Walter Casagrande Jr. -
Ana Paula Henkel respondeu aos ataques de Walter Casagrande Jr.

13/03/2021 18h55

Após o comentarista Walter Casagrande Jr. criticar a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel em seu blog no final de fevereiro, a ex-atleta respondeu aos ataques em uma carta aberta enviada ao site GE. No texto, Ana Paula disse que Casagrande se colocou na posição de "censor das opiniões alheias".

"O Sr. Walter Casagrande Júnior publicou texto na forma de carta aberta alegando que sou 'uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei'", disse a ex-jogadora em sua carta.

"O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender. No entanto, preferiu macular minha honra e minha imagem recorrendo a insultos e acusações infundadas", continuou Ana Paula, que prometeu entrar na Justiça contra o comentarista.

"Tomarei as medidas legais cabíveis para lembrar ao Sr. Casagrande que, no debate democrático que ele tanto diz prezar, os homens são responsáveis por suas palavras e atos", concluiu a ex-jogadora.

Entenda o caso

Casagrande utilizou sua coluna na segunda-feira, 22 de fevereiro, para criticar os posicionamentos políticos de Ana Paula Henkel. Em sua "carta aberta", o comentarista chamou a ex-atleta de "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade".

Ana Paula, por sua vez, foi ao Twitter responder às críticas de Casagrande. Ela pediu para que o ex-atleta "olhe para a sua vida e para um espelho" e "arrumasse seu quarto" antes de criticá-la.

Neto, por sua vez, utilizou seu espaço no programa "Donos da Bola" para apoiar Casagrande e criticar Ana Paula. O apresentador disse a ex-atleta "não tem moral" para criticar o ex-jogador e que Casagrande é um exemplo para as próximas gerações.