Topo

Após anos na Europa, lateral estreia no Paraná e avalia volta ao Brasil

Divulgação/Paraná Clube
Imagem: Divulgação/Paraná Clube

12/03/2021 14h56

O lateral-direito Jailson fez a estreia pelo Paraná na última quarta-feira (10) em confronto que representa o retorno do paraibano ao Brasil após sete temporadas na Europa. No período em questão, ele passou por clubes de Portugal e Chipre, como Paços de Ferreira, Tondela e Omonia.

Com isso, Jailson avaliou como vem sendo essa volta para seu país de origem e destacou que a intensidade dos treinamentos aqui é maior.

"Foi uma felicidade imensa jogar no Brasil outra vez. Primeiramente por ser o meu país de origem, onde sempre tive esse sonho, e segundo por ser em um clube de peso, como o Paraná. É um clube respeitado no país inteiro e muito conhecido também internacionalmente. A diferença em relação ao que vivenciei da minha chegada para cá foi nos treinamentos. Aqui se treina bastante em dois períodos, enquanto lá fora é apenas um. Os jogos no Brasil também são duas vezes na semana, enquanto na Europa é apenas no fim de semana. As viagens também são muito longas dentro do próprio estado. Isso está pesando um pouco neste retorno e nada como o decorrer do tempo para pegar esse ritmo e dar sempre o melhor ao Paraná", comentou.

Jailson foi titular na estreia da equipe na Copa do Brasil e atuou durante 77 minutos. O Paraná acabou eliminado na primeira fase após perder para o Cianorte por 1 a 0.

Depois da saída precoce em algo que também impacta negativamente no aspecto financeiro diante dos altos prêmios da competição nacional, o jogador espera que o grupo consiga engatar na temporada:

"Projetamos como grupo é fazer uma grande campanha no Paranaense e ficar sempre entre os melhores. É sempre onde nosso time merece estar. Tenho certeza que o grupo está consciente disso. Tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato para que no final todos nós possamos sorrir", disse.

Não tendo estreado no Campeonato Paranaense diante da dificuldade em datas por conta da pandemia, a expectativa de momento é que o Tricolor da Vila deve estrear no estadual no próximo domingo (14) contra o FC Cascavel como visitante.