Topo

Ceni explica os motivos para a volta antecipada no Flamengo

09/03/2021 13h53

Rogério Ceni antecipou os trabalhos uma semana antes de grande parte do elenco principal, que tem a reapresentação marcada para segunda-feira, dia 15. O técnico esteve ontem no Ninho do Urubu, conversou com Maurício Souza e o grupo alternativo que disputa as rodadas iniciais do Campeonato Carioca. E, em rápido pronunciamento, justificou a escolha.

"Acompanhei os dois jogos do Carioca, as duas vitórias. Aproveitei cinco dias para descansar e visitar meu pai. Achei que deveria voltar um pouco mais cedo para organizar a parte de pré-temporada, treinamentos. Temos jogos decisivos já, como a Supercopa, dia 11. Depois estreia de Libertadores.. Quero também acompanhar os treinos, ajustar algumas coisas com os garotos. Alguns já conheço, outros estavam nas categorias de base", disse em entrevista ao canal oficial do clube.

O treinador não deixou de realçar importantes compromissos já nos primeiros dias da temporada 2021, como a Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, dia 11 de abril, e a estreia na fase de grupos da Libertadores, marcada para o fim do mês que vem.

Com Mauricinho, após vencer as duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Flamengo já iniciou a preparação para o clássico contra o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Guanabara. A partida está marcada para domingo, às 18h, no Maracanã.