Topo

Corinthians

Corinthians: Mancini lamenta falta de público: 'Importante para os meninos'

Vagner Mancini, do Corinthians, reage em partida conta a Ponte na Arena - Ettore Chiereguini/AGIF
Vagner Mancini, do Corinthians, reage em partida conta a Ponte na Arena Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

08/03/2021 15h28

O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, lamentou a falta de público neste momento em que jovens da categoria de base vêm ganhando espaço no elenco profissional. Para o treinador, seria importante que os garotos recebessem apoio dos torcedores.

Mancini, por outro lado, admitiu que as arquibancadas vazias diminuem a pressão em cima dos jogadores. As partidas não podem ter público desde o ano passado, em razão da pandemia do novo coronavírus.

- Sobre os meninos, a falta de público acho que tem os dois lados. Por um lado eles entram em campo sem o peso e uma pressão vinda de fora, mas acho que nesse momento a torcida apoiaria os meninos, porque tenho ouvido nas ruas, e é importante quando o atleta entra em campo e sente quando todo mundo está com ele. Acho que ter um apoio da torcida está fazendo falta, principalmente para nós. O Corinthians joga com mais um jogador, que é a torcida. Esses meninos mais para a frente teriam oportunidades e tenho certeza de que o torcedor jogaria junto com eles. A alguns atletas isso pode ser uma força extra dentro da personalidade de cada um. Seria importante se a torcida tivesse aqui para incentivá-los - disse Mancini.

O treinador tem sido obrigado a escalar diversos garotos. Isso porque o Corinthians enfrenta um surto de coronavírus em seu elenco. Atualmente, 14 jogadores estão afastados por terem contraído a doença.

Corinthians