Topo

Gabigol suspenso por cartões amarelos? Entenda a situação do atacante na Supercopa do Brasil

08/03/2021 11h32


Por volta das 20h do último domingo, com o título do Palmeiras sobre o Grêmio na Copa do Brasil, o Flamengo conheceu o seu adversário da Supercopa do Brasil. E, após o jogo no Allianz Parque, parte da torcida rubro-negro, nas redes sociais, questionou se Gabigol poderia estar em campo para o confronto, já que o atacante levou o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileiro e a "super" final também é organizada pela CBF.

Questão esclarecida: Gabigol está liberado para atuar, pois, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da entidade, no 3º parágrafo do artigo 48, é indicado que suspensão automática "se torna extinta se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório". Ou seja, a Supercopa do Brasil possui "caráter eliminatório".

O duelo entre Flamengo e Palmeiras será realizado no dia 11 de abril, com local ainda a ser confirmado pela CBF. O Rubro-Negro, credenciado à disputa pelo título do Brasileirão, é o atual campeão da Supercopa do Brasil.

+ Fla 100%! Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Em tempo: o grupo principal do Fla se reapresentará no dia 15 deste mês.