PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Elenco profissional do Vasco se reapresenta nesta segunda; 8 atletas são liberados pela diretoria

08/03/2021 14h36


Após duas partidas com um time recheado de jovens, o elenco principal do Vasco irá se reapresentar nesta segunda no CT do Almirante, na Cidade de Deus. Com isso, o trabalho do técnico Marcelo Cabo terá início de olho na sequência do Campeonato Carioca e no jogo de estreia na Copa do Brasil. O Gigante da Colina enfrenta a Caldense , dia 18, no Ronaldão.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Conforme o planejamento definido pela cúpula de futebol do Vasco, o Cruz-Maltino preferiu conceder alguns dias de descanso ao time profissional. No Estadual, os Meninos da Colina foram comandados pelo técnico da equipe sub-20 Diogo Siston, que conquistou três títulos importantes na última temporada. Além deles, onze jogadores da base, que já estavam nos profissionais também atuaram diante de Portuguesa-RJ e Volta Redonda.


Cabe salientar que as partidas do Carioca foram observadas pelo técnico Marcelo Cabo e o gerente de futebol Alexandre Pássaro. Com um panorama sobre o desempenho dos jovens, MT, Matías Galarza e Laranjeira tiveram desempenho de destaque. Os três estão presentes nas lista de jogadores que se reapresentam nesta segunda, assim como outros jovens como João Pedro, Fintelman e Ulisses.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Anunciados neste domingo, o meio-campista Marquinhos Gabriel e o zagueiro Ernando são aguardados na terça, dia em que serão apresentados oficialmente à torcida vascaína em uma entrevista coletiva com transmissão pela VascoTV. Contudo, a direção cruz-maltina pretende realizar mais contratações para dar sequência ao processo de reestruturação do elenco para 2021.

Por outro lado, oito jogadores terão férias estendidas e não devem permanecer no clube para a temporada. Entre eles, estão jogadores conhecidos pela torcida e com um longo tempo de Vasco como os laterais Henrique e Yago Pikachu. A diretoria estuda o melhor negócio para liberar esses atletas sem prejuízo. Marcelo Alves e Ygor Catatau não tiveram os seus contratos renovados e já deixaram o clube.

O argentino Léo Gil negocia sua saída para o Colo-Colo, do Chile, o atacante Gustavo Torres deve retornar ao Atlético Nacional e Neto Borges ao futebol belga. Outros casos ainda seguem indefinidos como os do zagueiro Werley e do volante Marcos Júnior.

Jogadores que se apresentam nesta segunda-feira

Alexander
Andrey
Bruno Gomes
Caio Lopes
Carlinhos
Cayo Tenório
Fernando Miguel
Fintelman
Gabriel Pec
Germán Cano
Guilherme Carneiro
João Pedro
Juninho
Laranjeira
Leandro Castan
Léo Matos
Lucão
Martín Benitez
Matías Galarza
Miranda
MT
Ricardo Graça
Talles Magno
Tiago Reis
Ulisses
Vinícius
Weverton

Jogadores com férias estendidas

Gustavo Torres
Henrique
Leonardo Gil
Lucas Santos
Marcos Jr
Neto Borges
Werley
Yago Pikachu

Futebol