Topo

Internazionale

Inter de Milão vence a Atalanta por 1 a 0 e se isola como líder do italiano

Inter de Milão e Atalanta jogam pelo Campeonato Italiano - Marco Luzzani/Getty Images
Inter de Milão e Atalanta jogam pelo Campeonato Italiano Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

08/03/2021 18h41

Nesta segunda-feira, a Inter de Milão recebeu a Atalanta na sua casa, o San Siro, em Milão, pelo Campeonato Italiano. Dentro de campo, foi visto um jogo discreto da dupla Lu-La, Lukaku e Lautaro Martínez, com a vitória por 1 a 0 do time da casa saindo do zagueiro Skriniar.

INTER DEFENDE
Durante grande parte da primeira etapa, a Inter de Milão foi vista no campo defensivo. Enquanto a equipe conseguiu finalizar três vezes, nenhum chute chegou ao gol, e a força defensiva do time da capital precisava se consolidar em campo.

ATALANTA ATACA
O time da casa permaneceu no setor defensivo, e os visitantes tentaram mais vezes, mesmo que encontrassem um jogo muito fechado dentro de campo. A Atalanta tentou, mas parou no goleiro Handonovic na primeira etapa, e fez bons 45 minutos iniciais.

ABRE O PLACAR
A Inter de Milão, apesar de não fazer uma boa partida, conseguiu abrir o placar no confronto. O início da segunda etapa não seria moleza, e o time conseguiu marcar aos nove minutos. Bastoni deu a assistência para outro zagueiro, Skriniar, marcar.

PRESSÃO FINAL
Após marcar o gol, a Inter viu a Atalanta formar uma grande blitz de pressão no ataque. Foram muitas finalizações dos visitantes (sete contra apenas uma da Inter de Milão), mas apenas uma chegou ao gol, e não foi o bastante para conseguir o empate.

SEQUÊNCIA
A Inter enfrenta, às 11h (de Brasília) deste domingo, o Torino, enquanto a Atalanta entra em campo nesta sexta-feira, às 16:45h (de Brasília), para enfrentar o Spezia. As duas partidas são válidas pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

Internazionale