PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo avança em negociação e se aproxima de acertar retorno de Miranda

Zagueiro Miranda se apresenta à seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Zagueiro Miranda se apresenta à seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

05/03/2021 14h19

O São Paulo está muito próximo de assinar com o zagueiro Miranda. As conversas avançaram e o atleta pode acertar seu retorno ao time paulista nas próximas horas, de acordo com informação do Globo Esporte confirmada pelo Lance. O Coritiba, que era um interessado, já desistiu da negociação.

A proposta feita pelo Tricolor é de um ano de contrato, podendo haver renovação por mais uma temporada ao fim do período. Já a equipe coxa branca ofereceu dois anos de vínculo.

O primeiro contato entre o clube paulista e o atleta foi feito ainda em dezembro de 2020 e, no último final de semana, o presidente Júlio Casares voltou a procurar o zagueiro. Nos últimos dias, porém, a negociação está sendo feita pelo diretor de futebol do Tricolor, Rui Costa.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o zagueiro de 36 anos chegou a receber sondagens de outros times brasileiros depois de ter rescindido seu contrato com o Jiangsu Suning, da China.

Desde que voltou ao Brasil, Miranda está em Curitiba e pediu um tempo para definir seu futuro, mas foi muito aberto em relação ao seu desejo de fazer parte de um projeto competitivo no Brasil, o que é ofertado pelo São Paulo que, além de questões contratuais, disputará, nesta temporada, a Libertadores e a Série A do Brasileirão. O Coritiba vai disputar a segunda divisão, após rebaixamento no Brasileirão.

Outro time que se mostrou interessado pelo zagueiro foi o Atlético-MG, segundo informações do Globo Esporte. Porém, o negócio não foi pra frente devido ao desejo de Miranda de jogar em um time com o qual tenha identificação, como o Coritiba, onde foi revelado, e o São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) sob o comando de Muricy, que hoje faz parte da diretoria. Miranda ficou no Tricolor de 2006 a 2011.

Além de Coritiba e São Paulo, Miranda jogou também pelo Sochaux, da França, pelo Atlético de Madri, da Espanha, pela Inter de Milão, da Itália, e Jiangsu Suning, da China. O zagueiro jogou pela seleção Brasileira, com a qual foi campeão da Copa das Confederações de 2009, da Copa América de 2019 e do Superclássico das Américas em 2014 e 2018.

São Paulo