Topo

SBT garante direitos da Supercopa da Uefa em acordo feito pela Champions League

04/03/2021 19h04

O acordo do SBT para transmitir a Champions League na TV aberta pelas próximas três temporadas lhe garantiu uma outra copa: a Supercopa da Uefa. O jogo disputado pelos vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa está dentro do pacote da emissora. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, colunista do site "UOL".

>> Veja a tabela da Champions League

O jogo vem em um aditivo contratual, ou seja, não custou nada além aos detentores do direito da Champions. Logo, além do SBT, a TNT Sports poderá transmitir a partida, visto que tem acordo para transmitir a principal competição de clubes europeia na TV fechada e streaming.

A Supercopa da Uefa 2021 tem previsão de acontecer em 11 de agosto, no estádio Windsor Park, na Irlanda do Norte. Ainda não há uma definição se a partida receberá público, que dependerá do progresso de vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido.

No acordo firmado pelo SBT, a emissora terá direito à transmissão de uma partida por rodada da Champions League a partir da temporada 2021/22, o que totalizará 45 partidas até o fim do contrato.