Topo

São Paulo

Está chegando: como Orejuela pode ajudar o São Paulo de Crespo no 3-5-2

Empréstimo de Orejuela ao Grêmio terminou em dezembro de 2020 e jogador está lesionado - Lucas Uebel/Grêmio
Empréstimo de Orejuela ao Grêmio terminou em dezembro de 2020 e jogador está lesionado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

04/03/2021 08h00

O São Paulo deve concretizar a chegada do lateral-direito Orejuela, que estava no Grêmio, emprestado pelo Cruzeiro. Conhecido pelo bom apoio ofensivo, o colombiano pode entrar no lugar de Igor Vinicius, formando a ala direita.

Com a chegada de Hernán Crespo, o Tricolor passou a atuar no esquema 3-5-2. A primeira linha de três é formada por Arboleda, Bruno Alves e Léo. No meio, Luan faz a função de primeiro volante, com Daniel Alves sendo incumbido de fazer a transição entre a defesa e ataque.

Igor Gomes ou Gabriel Sara fazem a armação. Logo depois, é aí que Orejuela pode ajudar. Na ala esquerda, Reinaldo é o titular absoluto da posição. Na direita, Juanfran saiu, Igor Vinicius entrou no seu lugar, mas ainda não passa confiança plena para a comissão técnica.

Com a chegada do colombiano, o setor pode ganhar em situações ofensivas. No Brasileirão, Orejuela marcou um gol e ganhou destaque nos ataques do Grêmio. Segundo o site 'SofaScore', o jogador teve uma eficiência de 72% dos passes no campo do adversário. Ele ainda teve 48% de acerto nas bolas longas e 40% nos lançamentos certeiros. No entanto, em cruzamentos, ele teve aproveitamento de apenas 24%

Na defesa, Orejuela somou 54% de disputas de bolas ganhas, 53% nos duelos de chão e 54% nas disputas aéreas. A altura de 1,80m também facilita nas bolas aéreas.

Apesar de estar perto de um acerto com o São Paulo, só restando os exames médicos e a assinatura do contrato, o técnico Hernán Crespo preferiu não comentar sobre a situação do jogador. "Não tenho a confirmação de sua chegada, claro que se fala da chegada de muitos jogadores. É normal que a diretoria está se movimentando para ter um plantel mais competitivo e mais completo", afirmou o argentino, em entrevista coletiva.

São Paulo