Topo

Gabriel Jesus marca duas vezes, e Manchester City vence o Wolverhampton pelo Inglês

02/03/2021 18h56

Nesta terça-feira, o Manchester City, líder do Campeonato Inglês, recebeu o Wolverhampton em sua casa, o Eithad Stadium. Os Citzens saíram com a vitória por 4 a 1 em partida válida pela 29ª rodada do Inglês, marcando com Dendocker (contra), Gabriel Jesus duas vezes e Mahrez, enquanto os Wolves fizeram um gol com Coady.

Veja a tabela do Inglês

GOL CONTRA

Já aos quinze minutos de partida, o Manchester City abriu o placar. Após uma bela criação de passes em uma jogada feita para furar uma linha defensiva bem postada do Wolverhampton, a bola chegou na ponta-direita, e com o cruzamento para a área, Leander Dendoncker marcou contra.

GOL ANULADO

?O Manchester City foi a única equipe que atacou durante o primeiro tempo. Enquanto os Wolves não tiveram finalizações nos 45 minutos iniciais, o time da casa seguiu no ataque durante toda a primeira parte, e chegou a marcar com Laporte, mas viu o gol ser anulado.

EMPATE

?Na segunda etapa, o Wolverhampton conseguiu atacar, mas parou muitas vezes na defesa do Manchester City em grande parte do tempo. A única tentativa certa dos visitantes foi justamente a que entrou, quando Coady marcou após assistência de João Moutinho.

JESUS MARCA

O gol da vitória do Manchester City saiu já perto do final da partida, quando Gabriel Jesus marcou aos 35 minutos da segunda etapa. Com o empate do Wolves, os Citzens foi até o ataque, e o brasileiro Jesus foi quem levou a melhor ao desempatar.

GOLEADA

Após marcar o seu segundo gol e ficar mais tranquilo na partida, o City conseguiu marcar mais duas vezes no final do confronto. O terceiro gol saiu dos pés de Mahrez, que fazia boa partida, enquanto o quarto foi marcado mais uma vez por Gabriel Jesus.

SEQUÊNCIA

?O Manchester City enfrenta, às 13:30h (de Brasília) deste domingo, o Manchester United em derby importante para a liderança do torneio. O Wolves, por sua vez, enfrenta o Aston Villa às 14:30h (de Brasília), deste sábado. As duas partidas são válidas pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.